O primeiro passo, obviamente, é entrar no Outlook Express. Depois disso, vá em Ferramentas / Contas.
Clique em Adicionar e, posteriormente, em Email, como mostra a figura abaixo:
Feito isso, aparecerá uma janela onde você deve indicar seu nome, o nome da empresa ou um apelido qualquer. É esta informação que aparecerá no campo "De" de todas as mensagens que você enviar:
O próximo passo é preencher o campo "Endereço de email". Nele, você digitará seu e-mail:
Na janela seguinte, é necessário informar o nome dos servidores do seu e-mail. Relembrando, essas informações são fornecidas pela Galdino WS O primeiro, é o servidor de mensagens recebidas, que geralmente é POP3 (também pode ser IMAP). O segundo, é o servidor de mensagens enviadas, SMTP:
Agora o último passo, que consiste em preencher o nome da conta, que nada mais é do que tudo o que vem antes do @ do seu endereço. Depois, você deve fornecer sua senha de acesso ao e-mail. Se você deixar marcada a opção "Lembrar senha", não será necessário informar a senha toda vez que você acessar o Outlook Express. Por isso, é recomendável deixar desmarcada tal opção, caso você compartilhe o mesmo usuário do computador com mais alguém:
Pronto! Você já configurou a conta de e-mail e poderá usá-la. No entanto, a grande maioria dos provedores de e-mail só permite o envio de mensagens se houver autenticação. Para isso, vá em Ferramentas / Contas / Email, escolha a conta que você acabou de criar e clique no botão Propriedades. Em seguida, escolha a guia Servidores e marque a opção "Meu servidor requer autenticação".
Clique em Aplicar e depois em OK.